A deputada federal Rogéria Santos comemorou a aprovação, na Câmara dos Deputados, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que garante aposentadoria integral e com paridade aos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias. A proposta também reduz a idade mínima para a aposentadoria dessas categorias, reconhecendo as especificidades e desafios enfrentados diariamente por esses profissionais.
“Essa é uma vitória da valorização e do respeito a quem está todos os dias nas ruas, visitando casas, orientando comunidades e salvando vidas”, destacou a deputada.
Como membro atuante da Comissão de Saúde da Câmara, Rogéria Santos reafirma seu compromisso com políticas públicas que fortaleçam o SUS e assegurem melhores condições de trabalho para os profissionais da linha de frente da saúde no Brasil.
“Esses trabalhadores são essenciais para a promoção da saúde e a prevenção de doenças em nosso país. Aprovamos uma conquista que reconhece, com justiça, o papel fundamental que exercem nas comunidades”, concluiu.
A aprovação da PEC representa um importante avanço para a valorização do trabalho dos agentes, garantindo mais dignidade e segurança para quem dedica a vida a cuidar da população brasileira.




