Em missão oficial na Colômbia, deputada Rogéria Santos explora políticas públicas de sucesso na transformação social

Em uma missão oficial que faz parte das atividades da Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados, a deputada federal Rogéria Santos, ( Republicanos-BA), passou três dias imersa nos projetos e nas políticas públicas bem-sucedidas implementadas na cidade de Medellín, na Colômbia.A parlamentar enfatizou que Medellín alcançou o semestre com menos violência dos últimos 40 anos, mantendo uma redução histórica no número de homicídios em 2023.

“Nossa missão foi aprender com políticas públicas transformadoras que conseguiram mudar o destino desta cidade, que já foi considerada a mais violenta do mundo, tornando-a um exemplo de inovação”, destacou.Logo no primeiro dia da missão oficial, a deputada foi recebida para uma reunião na Secretaria de Inclusão Social, Família e Direitos Humanos, onde pôde compreender melhor os projetos sociais que causaram impacto positivo na cidade. Além disso, teve a oportunidade de conhecer as instalações da ACI Medellín, a entidade líder no processo de internacionalização da região.Outro ponto de destaque da visita foi a Corporação Vivendo Juntos, uma entidade sem fins lucrativos que administra o Programa Bom Começo, promovido pela Prefeitura de Medellín. Este programa oferece educação infantil e estimula o desenvolvimento integral, diversificado, inclusivo e autônomo de crianças e suas famílias nos primeiros cinco anos de vida, por meio de várias modalidades de atendimento adaptadas às necessidades individuais.

Diante dessa experiência enriquecedora, após sua visita à Comuna 13, a deputada enfatizou que a Bahia enfrenta desafios significativos relacionados ao aumento da violência e que a trajetória de sucesso de Medellín é verdadeiramente inspiradora. “Isso nos encoraja a acreditar que, com investimentos adequados, políticas públicas eficazes e o envolvimento da comunidade, podemos transformar áreas impactadas pela violência em lugares mais seguros e prósperos”, ressaltou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *